segunda-feira, 3 de março de 2008

O que não possuo

Olho em frente. Vejo o meu LCD com a coluna central do meu Home Theatre em cima. Olho mais abaixo e vejo a minha PS3, reluzente. Um pouco ao lado, a minha Power Box á espera de receber o cartão da TV Cabo para que eu possa ver 70 canais dos mais vazio de conteúdo que existe. Olho á direita e vejo a minha salamandra, imponente e fria. Olho á esquerda, para a porta do meu frigorifico, e vejo os recuerdos que trouxe das minhas últimas viagens - a Londres e a Barcelona, tudo num espaço de duas semanas. Olho mais á esquerda - a minha aparelhagem, a Bimby, a Nespresso.
Não possuo o q
ue não quero.
E o que quero possuir, não possuo. E por muito que corra, que salte, que deixe e que espere, que te seduza, que te mostre montes e vales, praias e mares, não te consigo possuir Felicidade. É a ti que busco Felicidade, no teu estado mais puro. É aquele sorriso sincero ao acordar, um "bom dia, amor!", é o pequeno-almoço na cama, é o rir, é o sentir a outra metade preenchida, é o Tudo. É o Tudo que já me quiseram dar e eu recusei. É o Tudo que eu não soube entender nem receber.
Continuo a pensar o mesmo... mereço mais! Mas estou errado, não estou? Sinto que estou e que procuro na direcção errada. Dir-me-ão que tenho de te procurar em mim, mas para mim, no meu mais íntimo isso não faz sentido! Sentido nenhum!
Em paralelo converso com o meu mano... apaixonadissímo! Louco de amor! Escreve a sua princesa no Diário do seu Hi5: "
Ao fim de quase 3 meses, o meu coração continua a PULAR e a minha barriga enche-se de borboletas cada vez que te aproximas :) ".
Ouviste, Felicidade?? Leste, pelo menos?
Porra, como posso encontrar a Felicidade em mim?? Olhar-me no espelho e sentir comichão na barriga por causa das borboletas? Não entendo! Não entendo. Não entendo... Será que algum dia irei entender? Procuro, mas não te encontro! Eu quero ser feliz! A sério que quero! Quero viver o resto da minha vida como letra de uma canção! Quero! Quero! Quero!
Serei um eterno nostálgico? Um eterno romântico? Um eterno rezingão?

Me Deixas Louca

Elis Regina

Composição: versão de Paulo Coelho

Quando caminho pela rua lado a lado com você
Me deixas louca
E quando escuto o som alegre do teu riso
Que me dá tanta alegria
Me deixas louca

Me deixas louca quando vejo mais um dia
Pouco a pouco entardecer
E chega a hora de ir pro quarto escutar
As coisas lindas que começas a dizer
Me deixas louca

Quando me pedes por favor que nossa lâmpada se apague
Me deixas louca
Quando transmites o calor de tuas mãos
Pro meu corpo que te espera
Me deixas louca

E quando sinto que teus braços se cruzaram em minhas costas
Desaparecem as palavras
Outros sons enchem o espaço
Você me abraça, a noite passa
E me deixas louca

Será que nada disto existe? Será que este estado de espírito, este Nirvana só está ao alcance de alguns? Eu vou pertencer a esse grupo! Eu quero pertencer a esse grupo. Eu tento pertencer a esse grupo. Eu... já pertenci. Mas não perteço mais. Quem sabe, um dia eu voltarei a pertencer a este grupo? Quem sabe um dia, eu voltarei a brilhar?(!)

Nenhum comentário: